domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sessão de cinema

Fui ver este nomeado para os óscares com as minhas crias. O cavalo, personagem principal, lembrou-nos a Rómina, a "minha" égua que era, como a personagem do filme, bastante inteligente. As miúdas gostaram: a mais velha porque também foi a sua melhor amiga, com quem foi conversando e trocando risos (mesmo nos momentos impróprios) ; a mais nova gostou do cavalo pela parecença com os seus, pelo seu gosto por esses animais e esteve o tempo todo a torcer para que o final fosse feliz. E foi.
Uma reflexão bonita sobre a guerra e o seu absurdo, sobre os seres humanos, a amizade, o amor em sentido lato.
Eu gostei, sobretudo, de ter tido um bom momento de partilha com os meus diabretes e das pipocas, e depois, vá lá, também gostei do filme...
Belas imagens e fotografia. Um pouco exagerada a humanização do cavalo (um bocadinho à Lassie...) mas não deixa de ser um filme bonito com uma bonita mensagem.
Muito Spielberguiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem bom.